top of page

Meet The Team

avaliação funcional

O principal objetivo da Avaliação Funcional na Granja Viana é a análise dos movimentos fundamentais dos indivíduos em relação a um padrão de referência, visando identificar ações corporais que estão associadas a um maior risco de lesão e menor desempenho atlético.

Os testes de avaliação funcional visam, assim perceber se as lesões não traumáticas, dores ou qualquer outra disfunção de natureza músculo esquelética podem ser identificadas por determinado movimento. Os mesmos estão capazes de classificar o nível de risco, ajudar a prever a origem da lesão dando assim um direcionamento na resolução do problema.

 

ETAPAS DA AVALIAÇÃO FUNCIONAL NA GRANJA VIANA

 

1 - Avaliação Postural 

 

É realizada através de fotos dos perfis anterior, lateral e posterior do corpo e depois avaliadas num software para calcularmos possíveis desalinhamentos corporais, assimetrias e possíveis alterações e ainda dentro dessa avaliação um teste de flexibilidade.

 

2 - FMS-Funcional Movement Systems (Testes Funcionais)

É um sistema de ranking e pontuação que inclui 7 testes de avaliação dos padrões de movimento básico. A filosofia do FMS está no conceito de que o corpo inteiro deve estar funcionando corretamente.

O FMS oferece meios para identificar e melhorar quaisquer elos fracos que podem estar comprometendo o seu corpo ,diante disso vai oferecer uma seleção de exercícios baseado na pontuação final do FMS.

 

3 - Avaliação Isocinética 

 

É uma análise muscular computadorizada realizada em um Dinamômetro Isocinético, onde serão avaliados os possíveis desequilíbrios e déficits musculares, que podem levar ao desgaste prematuro das articulações.

Diante dos resultados desses testes poderemos atuar nas correções desses desequilíbrios prevenindo assim futuras lesões.

bottom of page